Qual a diferença entre o blazer e o paletó?

Qual a diferença entre o blazer e o paletó?

O Blazer é uma das peças que todo homem moderno precisa ter. Perfeito para eventos casuais, possui uma diferença perceptível em relação ao Paletó: o corte!
Casual e leve, é o tipo de peça que permite o seu uso durante o dia e à noite e confere à composição um estilo mais comportado e alinhado.

Se você prefere composições ainda mais jovens, vale investir na dupla Blazer + Jeans. Os não menos modernos, podem combinar o Blazer e a calça de sarja que está tudo certo!

Há quem aposte até mesmo na ousada combinação t-shirt + blazer + jeans. Neste caso vale investir em um sapato mais esportivo para arrematar o look.

Falando em cartela de cores, os tons mais claros são mais indicados para se usar durante o dia, já os mais escuros, podem ser considerados perfeitos para composições mais alinhadas que podem ser exploradas em eventos noturnos.

Em termos de corte, se você não está acima do peso, prefira os modelos slim, que poderão dar aquela afinada na cintura. Ah…e não podemos nos esquecer dos botões: looks esporte fino (blazer sempre fechado) e looks despojados mantenha o blazer aberto.

Se você ainda não tem um blazer, visite uma de nossas lojas e garanta muitos elogios nas festas de final de ano! 😉