Novembro Azul

Novembro Azul

E eis que estamos próximos do final do ano…
Podemos dizer que 2018 tem sido um ano de muitas incertezas, busca por mudanças e claro por muita esperança! Antes que comecemos a pensar em 2019, é importante voltar as nossas atenções para o mês de novembro, um mês marcado pela campanha “Novembro Azul”. Esta campanha visa conscientizar os homens com relação à importância dos cuidados com a sua saúde.

Nós sabemos que embora o comportamento masculino tenha mudado significativamente nos últimos anos, ainda há muito o que se preocupar, e a campanha “Novembro Azul” surge exatamente para reforçar o combate ao câncer de próstata.

Depois do câncer de pele, o câncer de próstata é o que mais atinge a população masculina. Dados do Inca (Instituto Nacional de Câncer) estimam que 68.220 novos casos devam surgir ainda em 2018, o que pode vir a significar até 7 (sete) diagnósticos por hora.

É exatamente a partir dos 50 anos que todos os homens devem consultar regularmente um urologista para que, caso necessário, o tratamento inicie o quanto antes. Para os homens que possuem casos de câncer de próstata em parentes próximos, a procura por especialistas deve ser antecipada para os 45 anos, são os famosos grupos de risco. Negros, segundo estudos, também fazem parte desse grupo de risco.

A conscientização é um passo muito importante para que o tratamento seja rápido e eficaz.
#fiqueatento