A clássica Camisa Polo.

A clássica Camisa Polo.

Se existe uma peça de roupa que todo homem tem ou gosta de ganhar, esta peça é a clássica camisa polo.

Perfeita para qualquer tipo de ocasião, desde o famoso casual day, àquela voltinha no shopping ou até mesmo um almoço de negócios, é muito comum ver os homens ostentando este clássico da moda.

O que poucos sabem, é que, além de simples, e elegante, a camisa polo surgiu como um visual esportivo e hoje é uma das peças que praticamente todos os homens gostam de ter.

Agora como ela surgiu é que mora a curiosidade!

Em 1926, o tenista René Lacoste, cansado de adotar o mesmo padrão de looks dos jogadores da época (onde se preferia camisas de manga comprida e com o famoso colarinho rígido e gravata), decidiu aparecer de pulôver de mangas curtas e colarinho! E, é claro que a moda pegou!

O termo “camisa polo” surgiu meio que inspirado nos suéters que os jogadores de polo usavam desde o século 19. Por volta de 1930, Lacoste começou a comercializar as novas camisas já com a sua marca e apenas duas décadas depois o boom de fato aconteceu. Com a sua chegada nos E.U.A. Outras marcas também entenderam que a camisa polo iria cair no gosto dos homens em geral e a oferta cresceu rapidamente.

O tempo passou, a camisa polo tornou-se item obrigatório, ganhou estampas, bordados, listras, cores e tecidos que seguem as tendências mundiais, só não perdeu o principal, o estilo!

A Dorinho’s, sempre busca entender este movimento na moda, e oferece um leque bastante variado de camisas polo em suas lojas. Seja qual for o seu estilo (básico ou ousado), nós sempre teremos este clássico à sua disposição em nossas prateleiras!
Venha nos visitar e garantir a sua 😉